Ícone do site Rápido no Ar

Empresária e advogada Vilma Peramezza morre aos 83 anos em Cordeirópolis

Foto: Arquivo Pessoal

A empresária e advogada Vilma Peramezza, de 83 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (9), em sua casa localizada no bairro Cascalho, zona rural de Cordeirópolis (SP). Vilma, que vivia sozinha e contava com o apoio de uma cuidadora de idosos, foi encontrada caída no chão da sala pela própria mulher, que chegou ao local para iniciar o trabalho do dia.

De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo apresentava uma lesão na cabeça, que teria ocorrido em razão de uma batida na parede. Não foram encontrados sinais de arrombamento ou de violência na residência, o que leva a suspeita de que a causa da morte tenha sido natural, possivelmente um infarto, como sugerido pela polícia.

A Polícia Militar acionou a equipe de perícia para o local. Após a liberação, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira para a realização de exames que possam confirmar a causa da morte.

O velório ocorrerá no Velório Municipal de Cordeirópolis a partir das 8h desta sexta-feira (10). Já o sepultamento está previsto para ocorrer às 13h no Cemitério Municipal do município.

Legado e trajetória
Vilma Peramezza nasceu em Cordeirópolis no dia 1º de janeiro de 1942, sendo criada por seus pais, Feruccio Peramezza e Natalina Beraldo Peramezza, em São Paulo. Advogada e empresária do ramo imobiliário, era uma figura carismática e conhecida na cidade. Nos finais de semana, gostava de retornar a Cordeirópolis, a qual chamava carinhosamente de “terra vermelha”.

Em 2015, Vilma foi homenageada pela Câmara Municipal de Cordeirópolis com a Medalha João Pacífico e o Diploma de Gratidão. Também foi fundadora do grupo teatral “Pingo D’Água”, que representou a cidade em diversos estados do Brasil, destacando-se com o espetáculo “João Pacífico, o poeta do sertão”.

teste
Sair da versão mobile