Ícone do site Rápido no Ar

Empresa de limpeza para a escola Castello Branco deve ser contratada nos próximos dias, diz Secretaria da Educação de SP

Foto: Veloz / Rápido no Ar

A suspensão das aulas presenciais para estudantes da Escola Estadual Castello Branco aconteceu devido a um rompimento de contrato sem aviso prévio com a empresa prestadora do serviço de limpeza. A informação é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc SP), que diz que a situação deve ser regularizada nos próximos dias, porém, não definiu um prazo específico.

O Rápido no Ar divulgou na terça-feira (24) que a escola estadual de ensino fundamental e médio estava sem aulas presenciais já havia uma semana. Os pais dos estudantes foram informados na semana passada que o atendimento seria apenas remoto, pois não havia profissionais que fizessem a limpeza e desinfecção do prédio.

A Seduc confirmou que as escolas da rede estadual estão com aulas presenciais, ainda que em algumas haja o sistema de rodízio para respeitar os protocolos sanitários. “Na escola citada, houve rompimento de contrato com a empresa prestadora do serviço de limpeza sem aviso prévio, o que fez com que as atividades na unidade ocorressem exclusivamente por meio de Centro de Mídias SP (CMSP), sem prejuízo no aprendizado dos alunos”, informa em nota a pasta.

“A pasta segue com os trâmites para reposição do serviço por uma empresa substituta, com previsão de regularização nos próximos dias. Assim que for finalizada, os pais e/ou responsáveis serão comunicados sobre o retorno”, diz a nota.

teste
Sair da versão mobile