Ícone do site Rápido no Ar

Empreendedorismo feminino ganha força durante a pandemia

De acordo com pesquisa do SEBRAE de 2019, no Brasil há cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% do total dos empresários no país, além de representarem 48% das microempreendedores individuais (MEI) registradas.

Com isso, iniciativas voltadas ao empreendedorismo têm se mobilizado para criar oportunidades que deem à figura feminina mais recursos para se inserirem no mundo corporativo. Este é o caso da Space W. Nesta matéria, Juliana Tescaro, CEO da bandeira do Grupo Studio, explica como a empresa tem criado iniciativas para trazer mais visibilidade à empreendedora brasileira.

Iniciativas que incentivam o protagonismo feminino no mercado corporativo têm conquistado cada vez mais mercado

Uma pesquisa feita e divulgada pela Catho aponta que cerca de 30% das mulheres deixam o mercado de trabalho para poder cuidar dos filhos, enquanto, por outro lado, os homens totalizam apenas 7%

Esse é um dos motivos, de acordo com Juliana Tescaro, CEO da Space W, que a fez encontrar no empreendedorismo feminino uma solução para dar voz à figura feminina no mundo corporativo: “Uma mulher não deixa de ser profissional por ter que cuidar também da sua própria família. Apesar disso, muitas mulheres perdem seu espaço no mercado assim que engravidam, por exemplo. E a Space W surge para ser uma apoiadora da figura feminina que precisa trabalhar, mas que também precisa se dedicar à própria família”, comenta.

Para a CEO, iniciativas que visam dar apoio a mulheres que estão encontrando seu espaço no meio empresarial são essenciais para que elas possam tomar suas próprias decisões em seus mercados:

“Na Space W, trabalhamos desde consultorias para mulheres que recém começaram em seus mercados a empreendedoras que desejam se franquear ao Grupo Studio para fazer seu próprio negócio”, ressalta a administradora

Grupo Studio

O Grupo Studio é uma rede voltada para atender necessidades das empresas brasileiras de todos os portes e segmentos. As soluções vão desde a recuperação de impostos pagos a mais até a implantação de um projeto com placas solares para geração de energia fotovoltaica com propósito de redução do custo energético da empresa.

No mercado há 11 anos, a maior rede de franquias trabalha constantemente na evolução de seus modelos de negócios, sendo, inclusive, um dos grupos mais premiados do Brasil.

teste
Sair da versão mobile