Ícone do site Rápido no Ar

Empreendedorismo e inovação marcaram última reunião do PDE

O balanço anual das principais atividades e realizações das entidades que integram o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, foram apresentados em reunião do Comitê Pró-Emprego no dia 30 de novembro, no SENAI-Limeira.

 

Durante o encontro, o secretário Gino Torrezan frisou que o programa é uma ação inédita em Limeira, que reúne sindicatos patronais e dos trabalhadores, associações representativas de empresários e industriais, bem como membros do governo, universidade e entidade de fomento ao mercado internacional para suas reuniões. “Todos sentam em uma mesma mesa, mensalmente, para discutir e propor políticas públicas de empreendedorismo e empregabilidade”, comentou. Outro ponto destacado por Torrezan foi a atuação fundamental da FCA-Unicamp no trabalho de apuração dos resultados do programa.

 

A apresentação das ações setoriais foi feita pelo diretor e gestor de relações internacionais da secretaria, André Bonini, que explicou que as atividades foram divididas em quatro setores para uma melhor e mais assertiva capacitação técnica e gerencial. São eles: Núcleo alimentação fora de casa; Núcleo de beleza; Núcleo de exportadoras; e Clube de Joias Folheadas. Atualmente, mais de 100 empresas participam ativamente dessas capacitações e conforme a “Agenda do Desenvolvimento”, uma plataforma de divulgação de eventos compartilhada nos sites das entidades do PDE, de abril a novembro de 2017, cerca de 90 atividades serão realizadas. “Convidamos todos a conhecer e utilizar essa agenda para se programar e participar das ações, que tem como principal propósito qualificar o empresário e o trabalhador para obterem sucesso nos negócios.”

 

PDE
O PDE foi lançado em abril de 2016 com o objetivo de concentrar os esforços nas atividades de empreendedorismo de Limeira para potencializar os efeitos no desenvolvimento da cidade. Na ocasião, o o prefeito Paulo Hadich, em parceria com entidades de classe e instituições, assinaram o Termo de Cooperação para promoção de ações de capacitação e fomento ao empreendedorismo, cujo público-alvo são as micro, pequenas e médias empresas, inclusive as que exportam ou pensam em exportar.

 

Foto: Divulgação.

teste
Sair da versão mobile