Dois jogos, duas vitórias e a liderança folgada no Grupo C. O Palmeiras tem um belo início de Paulistão. Hoje, o Verdão enfrenta o São Bernardo, às 16h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 2ª rodada. A partida terá transmissão ao vivo do HBO Max, na plataforma de streaming.
Acontece que o alviverde tem um jogo a mais, que foi justamente a vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0, domingo, fora de casa, em duelo antecipado da 5ª rodada, uma vez que a delegação viajará para os Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
O técnico Abel Ferreira mais uma vez não poderá contar com o goleiro Weverton (Brasil) e com os zagueiros Gustavo Gómez (Paraguai) e Kuscevic (Chile), que disputam a rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas Gómez foi expulso pelo seu selecionado e pode até aparecer em tempo para atuar.
O zagueiro Murilo, autor de um dos três gols da fácil vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, quarta-feira no Allianz Parque, está com cansaço muscular e pode ficar de fora do jogo. Nesse caso, o volante Jaílson, ex-Grêmio, pode ser improvisado no setor. O novo reforço atuou boa parte do segundo tempo contra a Macaca ao lado de Luan.
O Palmeiras rejeitou duas propostas do Ajax por Giovani e pode ter de responder a mais uma investida do clube da Holanda nos próximos dias. Ainda interessados no atacante, os holandeses estudam oferecer cerca de R$ 100 milhões ao Verdão, valor que inclui transferência imediata e bônus por metas. Os palmeirenses ainda continuariam com participação nos direitos econômicos do jogador de 18 anos.
Já o São Bernardo estreou com vitória no Paulistão ao derrotar o Água Santa por 1 a 0, em Diadema, gol do atacante Paulinho Mocelin, ex-Sport.
São Bernardo x Palmeiras
São Bernardo – Alex Alves; Lucas Ferron, Joílson, Salustiano e Igor Fernandes; Léo Gomes, Rodrigo Souza e Silvinho; Matheus Davó, João Carlos e Paulinho Moccelin. Técnico – Márcio Zanardi.
Palmeiras – Marcelo Lomba; Luan, Jaílson e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu (Gabriel Verón) e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Local – Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, às 16h.