Ícone do site Rápido no Ar

Em vantagem, Palmeiras recebe o Atlético/MG pela Libertadores

César Greco

O Palmeiras pode eliminar pela terceira vez seguida o Atlético/MG na Taça Libertadores da América. Os times se enfrentam às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final.

O Verdão surpreendeu o Galo, em pleno Mineirão, ao vencer por 1 a 0 o jogo de ida, gol do meia Raphael Veiga. Desta forma, tem a vantagem do empate esta noite. Ao time mineiro resta uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou por dois gols para avançar direto.

O vencedor do confronto enfrentará nas quartas de final o classificado de Deportivo Pereira/COL e Independiente Del Valle/EQU. O time colombiano venceu o jogo de ida por 1 a 0, em casa. A volta acontece hoje, às 21h, no Equador.

Abel Ferreira terá pela frente o técnico Luiz Felipe Scolari, que o comandou como atleta na Seleção Portuguesa. Além disso, na última vez que os dois duelaram no mata-mata da Libertadores, no ano passado, Felipão levou a melhor e o Athletico/PR eliminou o Palmeiras nas semifinais, fazendo a final com o Flamengo.

No fim de semana pelo Brasileirão, o Galo venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, diante de 54 mil pagantes, gols de Hulk, de falta e Pavón. O time mineiro está em 10º lugar, com 24 pontos.

O Palmeiras por sua vez, poupou os titulares e perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Desta forma, segue com 31 pontos, dividindo a vice-liderança com Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino. O líder é o Botafogo com 44.

Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, poupados, estarão de volta. Mayke, Murilo, Gabriel Menino, Artur e Rony, que ficaram no banco diante do Flu, também devem começar a partida da Libertadores.

Na fase de grupos, o Palmeiras foi o 1º colocado do Grupo C, com 15 pontos. Em seis jogos, venceu cinco e perdeu um. Marcou 16 gols e sofreu 6. O Atlético foi o vice-líder do Grupo G, com 10 pontos, atrás do xará paranaense com 13. Em seis jogos, venceu três, empatou um e perdeu dois. Marcou 7 gols e sofreu 5.

Faz tempo que o Atlético obteve uma retomada no placar agregado. Em 2006, pela Copa do Brasil, o time treinado por Lori Sandri perdeu no Mineirão por 2 a 0 para o Fortaleza. Na volta, na Arena Castelão, o Atlético abriu 2 a 0, com gols de Danilinho e Marcinho. No entanto, o Fortaleza diminuiu, com Finazzi. O gol da classificação alvinegra veio aos 30 minutos da etapa final, com Zé Antônio em cobrança de falta.

Hoje também, às 21h, o Boca Juniors recebe o Nacional, no LaBombonera, em Buenos Aires. O jogo de ida terminou empatado sem gols no Uruguai.

Palmeiras x Atlético/MG
Palmeiras – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Atlético/MG – Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran (Igor Gomes); Paulinho, Hulk e Pavón. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Árbitro – Fernando Rapallini (Argentina)
Local – Allianz Parque, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile