Ícone do site Rápido no Ar

Em temporada de pipas GCM intensifica fiscalização contra cerol e cortantes em Limeira

Foto: Divulgação

Períodos com maior incidência de ventos fortes atraem muitas crianças e jovens a uma brincadeira tradicional e muito querida, que é soltar pipas. Mas para evitar que a diversão se transforme em tragédia, a Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) intensifica a partir desta quarta-feira (21) ações para impedir o uso de cerol e linhas cortantes.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, a campanha “O cerol corta vidas” é realizada ao longo de todo o ano. “O trabalho visa a segurança de crianças, adolescentes e motociclistas. As fiscalizações quanto ao uso do cerol e outras linhas cortantes serão realizadas durante os patrulhamentos da GCM”, explica Marchi.

Desde o ano passado está valendo em Limeira alterações que deixaram a lei contra o uso de cerol mais rígida. Quem for flagrado manuseando o produto estará sujeito a multa no valor de R$ 2.909, correspondente a 100 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo).

Neste momento a Prefeitura de Limeira aumentará a divulgação de campanha contra o cerol e a chamada “linha chilena” nos canais de comunicação da Prefeitura de Limeira. Marchi destaca que é fundamental que os pais orientem seus filhos quanto aos perigos de usar o produto. “O uso desses materiais envolve muitos riscos”, alerta.

A população também pode denunciar o uso ou a comercialização de cerol, linhas chilenas ou outros materiais cortantes pelo 153, da GCM.

teste
Sair da versão mobile