Ícone do site Rápido no Ar

Em Santa Bárbara, Avenida Corifeu recebe novas guias

As equipes da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste (SP) executaram nesta sexta-feira (13) a construção de guias e sarjetas na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, às margens do córrego Araçariguama. Os serviços ocorrem dentro da segunda fase do projeto de revitalização, contemplando 240 metros de novas guias no total.

As obras seguem também em outros pontos, entre o Centro Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) “Mauro da Bomba” até o Parque do Araçariguama.

PUBLICIDADE

Para melhorar o sistema viário e a mobilidade urbana uma nova ponte está sendo construída entre a avenida e a Rua Argentina. Além disso, a região ganhou nova iluminação em led, novo calçamento, nova passarela, deck e acessibilidade.

O projeto também traz importante contribuição para o meio ambiente, com o plantio de 500 mudas de árvores e a união do Parque dos Ipês e Parque Araçariguama, formando o bosque da Corifeu.

A primeira fase da revitalização recebeu novos passeios com piso intertravado, implantação de ciclovia, iluminação LED, dispositivos de mobilidade urbana, acessibilidade, novos espaços de convivência e novas passarelas que interligam o Ribeirão dos Toledos, no trecho entre ponte “José Eduardo Rosamilia”, nas proximidades do Centro do Social Urbano e o Centro Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) “Mauro da Bomba”.

Sair da versão mobile