Ícone do site Rápido no Ar

Em ritmo de comemoração, Palmeiras recebe o Liverpool

Ainda comemorando o tricampeonato paulista conquistado no domingo, diante do Santos, com uma vitória por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras volta suas atenções para a Taça Libertadores da América. As duas equipes nunca se enfrentaram na história.

O Verdão recebe o Liverpool, hoje às 21h, pela segunda rodada do Grupo F. Abel Ferreira poupou alguns titulares na estreia e ficou no empate com o San Lorenzo por 1 a 1, na Argentina. O time uruguaio também empatou por 1 a 1 com o Independente del Valle/EQU, em casa.

César Greco

O Palmeiras chega para essa partida com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Liverpool vem de uma sequência de uma vitória, dois empates e duas derrotas.

O Palmeiras já conquistou a Libertadores três vezes, em 1999, 2020 e 2021, e nos últimos anos vêm sendo umas das equipes mais fortes na briga pelo título.

Com Endrick e Mayke como grandes surpresas da última atividade, Abel Ferreira contou com quase todo grupo à disposição, menos Zé Rafael, que ficou na parte interna do CT e deve mesmo ser desfalque. Richard Ríos será titular.

Do lado uruguaio, a principal baixa do time para este duelo é o zagueiro Enzo Martínez, titular do time, mas foi expulso contra o Independiente del Valle.

No Apertura do Campeonato do Uruguai, o Liverpool é o 10º colocado de 16 times, com apenas sete pontos em sete jogos, com um vitória, quatro empates e duas derrotas. A primeira vitória veio justamente no último jogo, contra o Fênix, laterna da competição, por 3 a 1. Franco Nicola (2) e Luciano Rodríguez marcaram os gols para o time.

Essa é apenas a segunda participação do Liverpool na fase de grupos da Libertadores. A primeira foi no ano passado, quando caiu no grupo com Corinthians, Argentinos Juniors e, mais uma vez, Independiente Del Valle.

Nas edições de 2011 e de 2021, o time uruguaio apenas disputou as fases classificatórias, mas sem conseguir avançar no torneio.

Demais

Hoje também, pelo Grupo D, o Botafogo/RJ busca a reabilitação diante da LDU, às 19h, em Quito, no Equador. O Fogão perdeu na estreia para o Junior Barranchilla por 3 a 1, em pleno Engenhão. O jogo marcará a estreia do técnico português Artur Jorge, ex-Braga. A LDU também tropeçou na primeira rodada ao perdeu para o Universitário por 2 a 1, no Peru.

Pelo Grupo E, que é o mesmo do Flamengo, às 19h, o Bolívar/BOL recebe o Millonarios/COL. Já pelo Grupo H, o favorito River Plate enfrenta o Nacional/URU, às 21h, no Monumental de Nuñez. Na estreia, o time argentino derrotou o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 2 a 0.

Palmeiras x Liverpool
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Mayke; Endrick e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Liverpool – Sebastián Lentinelly; Kevin Amaro, Jean Rosso, Matías de los Santos, Agustin Cayetano e Miguel Samudio; Martin Barrios, Lucas Lemos e Lucas Wasilewsky; Luciano Rodriguez e Matías Ocampo. Técnico – Emilian Alfaro.
Árbitro – Angel Artega (Venezuela)
Local – Allianz Parque, às 21h.

teste
Sair da versão mobile