Ícone do site Rápido no Ar

Em reunião em Brasília, Mário Botion e Miguel Lombardi tratam posse do Horto Florestal de Limeira

Mais uma reunião para discutir a posse do Horto Florestal de Limeira (SP) foi realizada na última quarta-feira (3), em Brasília, com a presença do prefeito Mario Botion (PSD) e do deputado federal Miguel Lombardi (PR). Eles se reuniram pela segunda vez com o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), general João Carlos de Jesus Corrêa.

Participaram da reunião o secretário de Assuntos Jurídicos de Limeira, Daniel de Campos, o diretor de Desenvolvimento de Projetos e Assentamento, coronel Dougmar das Mercês, e o diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamentos, coronel Reginaldo Ramos Machado.

PUBLICIDADE

Machado estará em Limeira na próxima quarta-feira (10) para continuar as tratativas. Segundo os políticos limeirense, a negociação em torno da área ocupada avançou. Na próxima quarta a reunião acontecerá na prefeitura e contará também com a presença do superintendente Regional do Incra, Edson Alves Fernandes. Durante a reunião, será discutido um planejamento para encaminhar uma solução definitiva a respeito da posse do horto.

O deputado federal Miguel Lombardi afirmou que essa união de esforços é fundamental para a solução definitiva da questão. “Limeira já deu sua contribuição no acolhimento das famílias que já estão assentadas. Agora, precisamos focar no desenvolvimento estratégico daquela área, visando a geração de novos negócios e empregos”, destacou. Segundo o prefeito, o horto possui diversos aspectos relevantes, entre eles, o aterro sanitário, que é uma questão fundamental para a saúde pública, por isso a necessidade de conseguir a posse da área.

Sair da versão mobile