Ícone do site Rápido no Ar

Em resposta à Comissão, Prefeitura informa data de nova pesquisa sobre Hapvida

A Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo recebeu oficialmente, nesta quinta-feira (3), a resposta da Prefeitura sobre a realização de nova pesquisa de satisfação dos servidores municipais acerca dos serviços do Hapvida, antes Medical. Os vereadores foram informados de que o levantamento será feito nos dias 7 e 11 de março.

Reprodução/Divulgação Câmara de Limeira

No ofício enviado aos parlamentares, em 22 de fevereiro, a administração municipal descreveu que, após a realização da pesquisa, entrará em contato com a Hapvida para que a empresa possa apresentar as justificativas com relação às informações apuradas. “Em caso de inexecução total ou parcial do contrato, deverão ser tomadas as devidas providências, em conformidade com a legislação atual e o contrato vigente de prestação dos serviços e assistência médica”, antecipou o documento.

Reprodução/Divulgação Câmara de Limeira

A demanda por uma nova pesquisa foi pautada pelo colegiado no ano passado, em 25 de novembro, quando os parlamentares solicitaram que a Prefeitura apurasse se houve melhora na percepção dos servidores. O levantamento anterior foi conduzido pelo Executivo em outubro; o índice de insatisfação dos usuários chegou a 70%.

ESFERA JUDICIAL

Sob a nova gestão, o hospital tem sido alvo de ações judiciais de conveniados que buscam o cumprimento de contratos e direitos. Num dos casos, noticiado com exclusividade pelo Rápido no Ar, o hospital foi condenado a arcar com o custo de um tratamento de saúde na ordem de R$ 3,2 milhões. A família alegou que o hospital se negou a dar mais opções de tratamento à paciente, que foi removida pela família para um hospital de São Paulo.

teste
Sair da versão mobile