Ícone do site Rápido no Ar

Em pouco mais de dois meses foram 24,9 mil multas no radar da Gumercindo Araújo

O secretário de Mobilidade Urbana Rodrigo Oliveira divulgou nesta quinta-feira (19) de janeiro, durante entrevista coletiva o número de multas processadas pelo radar no cruzamento entre as avenidas Gumercindo Araújo e Fabrício Vampré. No total, foram 24.913 autuações.

O equipamento iniciou a operação no dia 21 de outubro do ano passado, e estabelecia o limite de velocidade de 40 km/h. Até o dia 29 de dezembro, quando o limite passou para 60 km/h, o valor de arrecadação seria de R$ 3.640.362,31. Ambas as medidas foram tomadas pela administração passada.

Oliveira afirmou que a postura da atual gestão é de repúdio aos atos praticados pela administração anterior. “Houve erro na gestão Paulo Hadich, e é inaceitável que milhares de pessoas sejam prejudicadas”, falou o secretário. Ele conta que há casos em que o mesmo condutor foi autuado mais de 20 vezes, além de motoristas profissionais que poderão perder seus empregos.

Oliveira explicou ainda que foi aberto um processo administrativo para avaliação jurídica das multas processadas pelo radar no cruzamento entre as avenidas Gumercindo Araújo e Fabrício Vampré.

O setor jurídico da Prefeitura deve avaliar o cancelamento das multas e, na semana que vem, dará o parecer.

Para o secretário, o objetivo do radar é a prevenção de acidentes, e não a geração de receita para o município. “Vamos fazer uma reavaliação de todos os pontos em que há radares instalados. Havendo necessidade, serão feitas mudanças.” Ele cita como exemplo o equipamento da avenida Ana Carolina de Barros Levy, que será transferido para um local mais próximo da movimentação de pedestres na mesma via.

teste
Sair da versão mobile