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Em pesquisa com servidores, 70% consideram prazo para consultas ruim ou péssimo na Hapvida/Medical, segundo prefeitura

Foto: Reprodução / Google Maps

Em uma pesquisa feita pela Prefeitura de Limeira com 2.084 servidores públicos a respeito do plano de saúde Medical/Hapvida, 70% dizem considerar que o serviço é péssimo ou ruim no que diz respeito ao prazo para agendamento de consultas. Por outro lado, a estrutura física do Hospital Medical foi avaliada positivamente – 60% consideraram como boa ou excelente, enquanto apenas 15% avaliaram como péssimo ou ruim.

A pesquisa foi feita de forma eletrônica entre os dias 20 e 22 de outubro. Foram 13 itens avaliados no levantamento. As respostas foram enviadas à Comissão de Saúde da Câmara de Limeira, que divulgou nesta quinta-feira (28) a informação em reunião do colegiado.

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Entre os itens pesquisados estavam: atendimento em geral, atendimento médico, atendimento de terapeutas complementares, pronto atendimento e pronto socorro, internação, quadro de médicos e de profissionais de terapias complementares, rede de laboratórios para exames laboratoriais e de imagem, prazo de agendamento de consultas e de terapias complementares e prazo para autorização de guias.

Sobre o prazo para agendamento de consultas, 70% responderam que o serviço é péssimo ou ruim, enquanto 12% responderam que é bom ou excelente. Já o prazo para agendamento de terapia, o que inclui tratamentos pós-covid, 65% responderam que o serviço é péssimo ou ruim e 20% responderam que é bom ou excelente. Acerca do quadro de médicos, 50% responderam que é péssimo ou ruim e 23% responderam que é bom ou excelente. Já o quadro de profissionais de terapias, o número ficou em 54% como péssimo ou ruim e 20% como bom ou excelente.

Na pesquisa da Prefeitura, os números também foram agregados em avaliações positivas, negativas ou neutras. De posse desses dados, os vereadores deliberaram expedir ofício à Prefeitura para que informe sobre eventuais providências a serem adotadas, considerando o resultado desta pesquisa.

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