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Em parceria com a Inter, Cufa Limeira realiza semana de doação de alimentos na campanha “Mães da Favela Futebol Clube”; saiba onde doar

A Central Única das Favelas (CUFA) de Limeira fechou parceria com a Inter e a torcida organizada, Interror, para participar da campanha nacional de arrecadação de alimentos ‘Mães da Favela Futebol Clube’.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade na cidade através do programa original da CUFA, Mães da Favela.

No município, a campanha irá do dia 21 ao dia 26 de junho em diversos pontos de coleta. No dia 27, acontecerá através do drive-thru no estádio Limeirão, das 10h às 16h.

Confira os pontos de coleta em Limeira:
Leão Mania – Estádio Major José Levy Sobrinho ( Limeirão )
Rua Dr. Belmiro Fanelli, 342 – Jardim Canaã

Supermercado Savegnago- loja 48
Av. Comendador Agostinho Prada, 1737 – Vila San Marino

Papelaria Quintana
Rua Placidina Ferreira Braga, 304 – Pq Hipólito

Supermercado Serve Sempre
RUA JOÃO D´ADONA,554 – JARDIM SÃO PEDRO

Bruno Kamursi Hair Estilyst
Rua João Guilherme, 119 – Vila Cidade Jardim

Humaitá Ótica e Relojoaria
Rua Santa Trezinha, 458 – Centro (acima)

Supermercado Serv Bem
Av. Maria Buzolin, 547 – Jardim Piratininga

CÓLEGIO VAN GOGH
LARGO JOSÉ BONIFÁCIO,60 – CENTRO

Para mais informações e colaborações (pessoas físicas e jurídicas), contate a Cufa: (19) 987215493


SOBRE A CAMPANHA
Para lançar a campanha, a CUFA nacional decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com outros clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento vários já estão confirmados, entre eles: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Bahia, Vitória, Goiás, Ceará e Fortaleza.

A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a R$ 100 milhões.

Neste final de semana serão realizadas ações nacionais, quando as lideranças das CUFA’s favelas irão retirar as doações e levá-las para as famílias cadastradas no Mães da Favela.

“As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e tem se mostrado muito solidárias, mas também percebemos que essa percepção do povo aliada ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar, e dessa forma esperamos conseguir apoiar ainda mais as Mães da Favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes.” afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

Além dos clubes, o projeto também conta com doadores master, doadores de prata e apoiadores. Assinam como parceiros master as empresas, Assaí Atacadista, Volvo Car, Carrefour Brasil, VR Benefícios, Gol Linhas Aéreas e Cab Motores que apoiam a campanha nacionalmente. Já as patrocinadoras e apoiadoras, realizam doações locais, dentro de seus próprios estados. A ação tem também como parceiro a Agência África.


Sobre a CUFA:
Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, em 2020 a CUFA se deparou com o desafio da pandemia. Sabendo que a crise atingiria ainda mais as favelas, concentramos todos os nossos esforços em captar doações para diminuir os impactos causados pela pandemia. Através do programa Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita por 6 meses. No ano de 2020, a CUFA mobilizou R$ 187.596.960,00 milhões, atendendo a 1.502.358 famílias de 5 mil favelas de todo o Brasil, e até agora, mês de Maio de 2021, já comemoramos pelos R$ 76.923.360,00 milhões e a meta é atingirmos R$ 200 milhões arrecadados para as Mães da Favela em 2021.

Diante do agravamento do quadro da pandemia e da situação econômica do país, a CUFA, em conjunto com a Frente Nacional Antirracista e a Gerando Falcões, criou o Panela Cheia Salva. Uma campanha feita para arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

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