Ícone do site Rápido no Ar

Em noite de experiências, Brasil goleia o Paraguai nas Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

O Brasil jogou bem e goleou o Paraguai por 4 a 0, nesta terça-feira (1) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Sem Neymar, que está em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, o grande destaque da partida foi o atacante Raphinha, autor de um gol e das principais jogadas da seleção brasileira.

Com o Brasil já classificado para a Copa, Tite teve tranquilidade para realizar alguns testes diante dos paraguaios. Em comparação à formação que empatou por 1 a 1 com o Equador na última quinta-feira (27), na capital equatoriana Quito, o treinador realizou seis mudanças.

Porém, mesmo com tantas alterações, o Brasil começou muito bem, com Raphinha superando o goleiro Antony Silva com menos de dois minutos de bola rolando. Porém, o atacante acabou tocando a bola com a mão no lance e o gol foi anulado pelo juiz com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

O Brasil continuou a mandar na partida e teve nova oportunidade de abrir o marcador com Raphinha aos 16 minutos, quando Matheus Cunha lançou Vinícius Júnior, que avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 19, que acabou falhando na hora da finalização.

Porém, aos 27 minutos Raphinha conseguiu finalmente comemorar um gol. O jogador do Leeds United (Inglaterra) recebeu lançamento longo de Marquinhos na entrada da área, avançou, se livrou de um adversário com um bonito drible e bateu firme para abrir o marcador. Este foi o terceiro gol do jogador em sete jogos pela seleção.

O quarto gol de Rapinha pelo Brasil quase saiu no início da etapa final, quando o atacante acertou a trave com um chute de primeira após cruzamento de Vinícius Júnior.

Assim, o Brasil só conseguiu ampliar o marcador aos 16 minutos, em jogada que começou novamente com Marquinhos. O zagueiro encontrou Philippe Coutinho, que bateu de direita, da entrada da área, para colocar uma curva na bola e marcar um golaço.

Já no finalzinho do confronto, aos 40 minutos, a seleção brasileira chegou ao terceiro e ao quarto gols. O primeiro veio com uma finalização de canhota de Antony, que entrou no decorrer da etapa final. O placar foi fechado por Rodrygo, que marcou após boa jogada coletiva. Com a vitória o Brasil mantém a liderança das Eliminatórias, agora com 39 pontos.

Situação

Resultados da 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo: Bolívia 2 x 3 Chile, Uruguai 4 x 1 Venezuela, Argentina 1 x 0 Colômbia, Brasil 4 x 0 Paraguai e Peru 1 x 1 Equador.

Na classificação: 1) Brasil 39, 2) Argentina 35, 3) Equador 25, 4) Uruguai 22, 5) Peru 21, 6) Chile 19, 7) Colômbia 17, 8) Bolívia 15, 9) Paraguai 13 e 10) Venezuela 10.

Restam duas rodadas para o fim. Na penúltima os confrontos são: Brasil x Chile, Uruguai x Peru, Colômbia x Bolívia, Paraguai x Equador e Argentina x Venezuela.

Já na última: Bolívia x Brasil, Peru x Paraguai, Venezuela x Colômbia, Chile x Uruguai e Equador x Argentina.

BRASIL 4 x 0 Paraguai
GOLS – Raphinha, aos 27 minutos do primeiro tempo. Coutinho, aos 17, Antony, aos 40, e Rodrygo, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Facundo Tello (ARG).
PÚBLICO – 32.344 pagantes.
RENDA – R$ 2.894.830,00.
BRASIL – Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Everton Ribeiro) e Philippe Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Rodrygo), Matheus Cunha (Gabriel Jesus) e Vinícius Jr. (Antony). Técnico: Tite.
PARAGUAI – Antony Silva; Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Ojeda, Richard Sánchez (Enciso) e Almirón; Samudio e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guilhermo Schelotto.

teste
Sair da versão mobile