Ícone do site Rápido no Ar

Em Limeira, Educação e Saúde são as que mais “perderam” servidores para a eleição

As secretarias municipais de Saúde e Educação de Limeira são as duas que mais perderam servidores para a disputa da eleição. Levantamento obtido pelo Rápido no Ar mostra que, ao todo, candidatos de 11 setores do Executivo pediram afastamento para concorrer.

A Prefeitura tem 6.427 servidores e, destes, 54 se afastaram – três pessoas acumulam, cada uma, dois cargos e, por isso, o número de cargos vagos é maior: 57. A maioria dos afastamentos é de servidores efetivos: 52 no total.

Na divisão por secretarias, Educação foi a que mais perdeu servidores para a eleição: 19 no total. Em seguida, está a Saúde, com 16 afastamentos. Segurança está na terceira colocação, com 10 afastamentos. A Secretaria de Esportes teve dois afastamentos e as pastas Mobilidade Urbana, Obras, Meio Ambiente, Fazenda, Habitação, Desenvolvimento e Gabinete do Prefeito teve um afastamento cada.

NA CÂMARA
O Rápido no Ar pediu levantamento semelhante na Câmara de Limeira e, no Legislativo, nenhum servidor efetivo pediu afastamento em função de candidatura eleitoral.

Porém, no período legal de desincompatibilização, houve exonerações de servidores comissionados, mas não é possível afirmar se as exonerações ocorreram em função das eleições.

A Câmara de Limeira tem 76 cargos comissionados (75 estão ocupados ) e o mesmo número de efetivos (72 ocupados).

teste
Sair da versão mobile