Ícone do site Rápido no Ar

Em Limeira, 123 detentos do CR serão beneficiados com a ‘saidinha’ de fim de ano

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a autorização para a “saidinha” temporária para este fim de ano. Em Limeira (SP), 123 detentos do Centro de Ressocialização (CR) serão beneficiados.

A Justiça autorizou a saída temporária, no período de 22 de dezembro de 2020 a 5 de janeiro de 2021, de reeducandos custodiados em presídios paulistas. A medida vale apenas para aqueles que cumprem regime semi-aberto. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.

Conhecidas como “saidinhas”, as saídas temporárias tinham sido interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a secretaria informou que cumpre a determinação e já enviou às unidades regionais do Departamento Estadual de Execução Criminal uma lista com informações sobre 33.563 presos que poderão ser beneficiados.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira não houve liberação de detentos, porque os que tinham este direito foram transferidos para o CR.

Em Piracicaba ao todo serão 157 detentos beneficiados, 70 deles são reeducandos da Penitenciária Masculina de Piracicaba, 49 do Centro de Detenção Provisória e 38 mulheres que estão no Centro de Ressocialização Feminino do munícipio.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2020/10/campanhaagua.mp4

teste
Sair da versão mobile