Ícone do site Rápido no Ar

Em jogo histórico, Inter de Limeira e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

A Inter de Limeira e a Ponte Preta entram em campo, nesta quarta-feira (21), às 21h45, para um duelo que vale uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil 2018. Para continuar na competição, só a vitória interessa para os dois times. A disputa é em jogo único, e em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.
[sg_popup id=”3″ event=”onload”][/sg_popup]
A classificação da Inter veio após vitória no Limeirão contra o Rio Branco-AC, por 1 a 0, gol do artilheiro Tom. O jogo entrou par a história do clube, pois marcou a primeira participação leonina na Copa do Brasil.

Para o confronto desta quarta, o técnico João Vallim tem todos os jogadores à disposição. O zagueiro Nikão, que se recuperou de contratura leve na posterior da coxa, está à disposição do treinador.

PUBLICIDADE

“Não será um jogo fácil. A Ponte Preta tem uma equipe qualificada e disputa as principais competições do futebol nacional. Vamos respeitá-los, mas sempre sabendo de que deste lado também há um grupo com qualidade, comprometido e com muita vontade de escrever mais um capítulo vitorioso na história da Inter”, destaca o zagueiro Balardin.

Para muitos, o time de Campinas é considerado favorito para vitória. Porém, o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, ressalta que favoritismo não ganha jogo e que será preciso muita aplicação no jogo de logo mais – “Existe um certo favoritismo natural para a Ponte Preta, mas temos que saber que as coisas são resolvidas dentro do campo. Temos um exemplo recente de quando nós jogamos contra o Palmeiras, que é o time mais estruturado do país e nós atuamos de igual para igual. Assim como nós fomos aguerridos contra o Palmeiras, a Inter será aguerrida contra nós. Recentemente tivemos um jogo treino entre os times B de cada equipe e sabemos que eles são um time organizado e com bons jogadores”, avalia.

Eduardo Baptista destaca que, na hora H, as diferenças de fora de campo não contam. “Dentro do campo temos que respeitar a Inter, fazer um grande jogo e tentar passar de fase. A Copa do Brasil exige muita concentração, grandes times estão ficando de fora eliminados por adversários de menor destaque, isso aconteceu com Sport, Coritiba e Botafogo. Se achar que vai vencer só com o nome, as coisas complicam, e precisamos desta vitória tanto tecnicamente quanto financeiramente para o clube”, diz.

A ponte terá dois desfalques na noite de hoje: Tiago Real ainda se recupera de lesão e Leo Artur está com uma amidalite e não tem condições de jogar.

O próximo adversário do time vencedor dessa noite sai do confronto entre Sampaio Corrêa-MA e Paraná Clube.

Sair da versão mobile