Ícone do site Rápido no Ar

Em Campinas, Ponte Preta empata sem gols com o Vasco

A Ponte Preta perdeu uma grande chance de se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão na noite deste domingo. No fechamento da 19ª rodada, o time paulista empatou por 0 a 0 com o Vasco no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o resultado, o time campineiro foi para a 15ª posição, com 22 pontos, três a mais que o São Paulo, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Vasco é o 12ª colocado, com 24 pontos.

O jogo começou morno, com os dois times se estudando antes de se arriscarem no ataque. A Ponte Preta só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 32 minutos. Emerson Sheik dominou dentro da área e chutou forte, mas Martin Silva fez uma defesa sensacional. No escanteio seguinte, Marllon teve a oportunidade, mas a bola passou tirando tinta da trave.

O goleiro do Vasco precisou trabalhar de novo aos 38 minutos. Rodrigo desviou de cabeça dentro da área e exigiu que Martín Silva espalmasse.

No segundo tempo, o Vasco preferiu apenas se defender e arriscar contra-ataques. A Ponte Preta teve mais liberdade para ter a posse de bola, mas não conseguiu traduzir a vantagem em gol. Aos 22 minutos, teve uma boa oportunidade com Emerson Sheik, mas o atacante chutou para fora.

O mesmo atacante teve outra chance aos 36 minutos. O camisa 11 recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou cruzado, mas a bola passou por todo mundo e não entrou.

A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, para receber o Fluminense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em jogo atrasado da 17ª rodada. Já o Vasco atua só no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 20ª rodada.

teste
Sair da versão mobile