Ícone do site Rápido no Ar

Em Campinas, homem mata esposa após saber sobre separação e pega 28 anos de prisão

Foto: Reprodução/MPSP

Um caso de feminicídio ocorrido em Campinas (SP) levou à condenação de um homem a 28 anos de prisão em regime inicial fechado. Ele teve a prisão decretada na sentença prolatada após sessão do Tribunal do Júri realizada na última quinta-feira (7).

Com denúncia e atuação em plenário de autoria, respectivamente, dos promotores Rafael Oliveira de Araújo e Verônica Silva de Oliveira, a ação penal demonstrou que o crime foi praticado com as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel, e ainda na presença dos filhos da vítima.

Em 29 de julho de 2021, no Parque Valença II, o réu asfixiou a companheira por saber que ela vinha manifestando a intenção de terminar o relacionamento entre eles. No momento do ataque, os filhos do casal, então com 2 e 4 anos, se encontravam na residência e testemunharam o crime.

A irmã da mulher, que morava na mesma casa e estava ausente na ocasião, retornou ao local e encontrou a vítima desfalecida enquanto os sobrinhos choravam. Ela ainda acionou o socorro médico, mas a vítima morreu no local.

Sair da versão mobile