A Polícia Civil de São Paulo, em apoio à da Bahia, prendeu quatro homens acusados do sequestro de um ex-prefeito e empresário do município de Valença (BA), ocorrido no dia 18 de janeiro. O quarteto foi detido na manhã de quarta-feira (14), em Caçapava, no interior de São Paulo.
[sg_popup id=3]
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia, investigava o crime de extorsão mediante sequestro quando descobriu que o líder da quadrilha, morador do Estado de São Paulo, e outro integrante do bando se encontrariam na cidade de Caçapava.
Os agentes baianos conseguiram a decretação da prisão preventiva da dupla e pediram apoio aos policiais paulistas da 1ª Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), para localização dos acusados.
No município indicado, policiais do Draco e as equipes da DAS conseguiram prender a dupla e outros dois envolvidos que estavam com parte do valor do resgate pago pela família da vítima.
Segundo a Polícia Civil baiana, os parentes não quiseram apoio para negociar o resgate e fizeram o pagamento neste domingo (11), em Taubaté (SP). No dia, o empresário de uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos foi libertado na região metropolitana de Salvador (BA).
O quarteto foi preso e levado para a DAS, onde também chegou a decretação da prisão dos dois homens que estavam com parte do dinheiro do resgate.