As polícias Civil e Militar detiveram 1.989 pessoas durante operação para cumprimento de mandados de prisão. A ação, deflagrada simultaneamente em diversas cidades de todo o Estado, teve início às 6h de quarta-feira (19) e foi concluída às 14h desta quinta-feira (20). Durante as atividades, também foram apreendidas drogas, armas e munições.
A partir do levantamento de ordens judiciais a serem cumpridas, agentes dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital, Grande São Paulo e Interior realizaram planejamento conforme as peculiaridades de cada região e, com apoio de equipes da Polícia Militar, deram início as diligências em campo. Ao todo foram empenhados mais de 5 mil policiais na ação.
Como resultado das ações, incluindo cumprimento de mandados e flagrantes, 1.919 adultos foram presos e 70 adolescentes apreendidos. Também foram recolhidos mais de 351,5 quilos de crack, cocaína, maconha e outros tipos de entorpecentes. Além disso, 648 munições e 33 armas de fogo foram retiradas das ruas.