Ícone do site Rápido no Ar

Em 9 meses, 31 pessoas perderam a vida no trânsito de Limeira

Nos nove meses deste ano, 31 pessoas morreram no trânsito de Limeira (SP). Os dados foram divulgados nesta semana pelo Infosiga – sistema de informações do Governo do Estado gerido pelo programa Respeito à Vida. No comparativo com o o período de janeiro a setembro de 2018, houve uma redução de 25% no número de vítimas fatais na cidade. Segundo o Infosiga, no ano passado, nos nove meses foram registradas 41 mortes no trânsito.

As estatísticas apontam que 58% dos acidentes com morte em Limeira, ocorreram nas vias municipais, ou seja, na área urbana da cidade. Os números mostram ainda que dos 31 mortos, 11 eram motociclistas e outros 11 eram pedestres.

Dados estaduais

Em todo o Estado de São Paulo, houve uma queda de 4,1% no mês de setembro segundo os dados do Infosiga. Enquanto as ocorrências envolvendo ciclistas tiveram redução de 43,7%. Em Limeira, desde o começo do ano, dois ciclistas morreram no trânsito.

No Estado paulista, no período de nove meses, houve 469 fatalidades e 11,7 mil acidentes com vítimas, contra 489 óbitos em setembro do ano passado. De janeiro a setembro, foram 4.024 óbitos contra 4.094 no mesmo período de 2018, redução de 1,7%.

“Setembro foi um mês de muitas atividades de conscientização por conta da Semana Nacional do Trânsito. O Governo de São Paulo esteve presente em mais de mil iniciativas no período, com reforço também nas operações de fiscalização. O objetivo agora é investir ainda mais em educação e também nas parcerias com as Prefeituras, promovendo intervenções em pontos críticos identificados pelo Infosiga SP”, explica a coordenadora do programa Respeito à Vida, Silvia Lisboa.

Para as fatalidades envolvendo pedestres, o índice foi praticamente estável (133 casos contra 135 no ano passado), mas com redução de 6% no acumulado do ano (1.066 casos em 2019 contra 1.134 no período anterior). Entre os ocupantes de automóveis, o aumento foi de 10,9% em setembro (132 vítimas fatais contra 119 no ano passado).

teste
Sair da versão mobile