Ícone do site Rápido no Ar

Eleitores tem até o dia 6 de maio para regularizar o título em Limeira

O ano nem bem começou e uma parcela da população de Limeira (SP) deve ficar atenta com a Justiça Eleitoral. Isso porque quase 38 mil eleitores ainda não realizaram a biometria e precisam se atualizar o cadastro no município. De acordo com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), os eleitores têm até dia 6 de maio para regularizar o título.

Segundo dados do TRE, a cidade possui 226.101 eleitores cadastrados, destes, 188.213 realizaram o registro biométrico, totalizando 83,24%. Restam ainda 37.888 pessoas que precisam se regularizar perante a Justiça Eleitoral. Além de que, se o número de eleitores não atingir a 200 mil, a cidade deixa de ter segundo turno.

O prazo para cadastrar a biometria era até o dia 19 de dezembro de 2019 e quem não fez isso dentro deste prazo tem até o dia 6 de maio para regularizar sua situação, se não ficará impedido de votar nas eleições 2020 e pode ter outras restrições como ficar impedido de emitir passaporte, obter empréstimos em bancos públicos, se matricular em instituições de ensino públicas, participar de concursos públicos, entre outras.

REGULARIZAÇÃO
O eleitor que não cadastrou a biometria, deve realizar um agendamento no cartório eleitoral para obter um novo título já atualizado com a biometria. Em Limeira os cartórios eleitorais são: TRE – 399ª zona eleitoral (telefone (19) 3441-5806) com endereço na Rua Presidente Roosevelt, 543 e TRE – 66ª zona eleitoral (telefone (19) 3441-6520) com endereço na Rua Tiradentes, 627, ambos no Centro da cidade.

PUBLICIDADE

As unidades estão funcionando de 12h as 17h, mas é necessário agendamento prévio para o atendimento. O eleitor deve levar documento oficial original de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.

Sair da versão mobile