E chegou o Natal, chegou a data das comemorações. Comemoramos o nascimento de Cristo, mas aproveitamos para nos reunirmos, para estarmos com quem amamos, para pedirmos perdão e oferecermos o perdão. Chegou a tão esperada data de renovação. Nossos corações mais aquecidos, mais felizes, mais caridosos estão prontos para acolher com amor familiares, amigos, afetos. Corações prontos para renovar promessas de paz, de amor, de lealdade, de amizade…
Ô época boa esta! Que bom se pudermos realmente distribuir nosso amor e nosso carinho às pessoas. Que bom será podermos dar e receber afeto. Que importante será tudo isso para iniciarmos um ano de forma diferente.
Entretanto faça um balanço e uma análise, pense bem no quanto você se doou e se dedicou às pessoas, quanto foi leal à elas, como as amou e ofereceu seu melhor para cada uma delas. Renove laços e reforce o amor e a amizade onde há reciprocidade. Não se desgaste, não se doe, não busque presença onde não é bem vindo, querido, onde não há espaço pra você. Não se coloque nesta posição.
Reciprocidade é tudo! Esta é uma época feliz, época de amor, época de cuidado e de paz, época em que nos alegramos de estarmos com os que nos amam e nos querem bem. Sim, perdoe aqueles que não foram amigos, leais, que magoaram ou prejudicaram, mas não há necessidade implorar para ser aceito ou ‘gostado’. Perdoe e deixe ir, perdoe, liberte e se liberte.
Que essa data possa ser especial, especialmente no sentido de nos valorizarmos. Sim, muito importante nos amarmos e valorizarmos.
Esteja onde e com quem te ama e te quer por perto. Não implore por afeto, não mendigue atenção!
Que esse Natal possa significar esperança de dias melhores, esperança de mais amor no mundo, ao nosso redor, que possamos acreditar que teremos um ano sem tanto sofrimento ao nosso redor. Que a fome, que a miséria e que as dificuldades possam ser reduzidas drasticamente, para que todos possamos sorrir e todos possamos gozar da presença de um Deus (cada qual em sua crença) que é amor, que é afeto, que é misericórdia.
“É tempo de união, paz e reflexão… É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se realizem. Desejo a você um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações!” Autor desconhecido