Ícone do site Rápido no Ar

Dyego Coelho é o novo técnico da Inter de Limeira

Menos de 24 horas após a saída de Rafael Soriano do comando técnico, a Internacional fechou com Dyego Coelho, que vai comandar o Leão na Série D do Campeonato Brasileiro.

Coelho, de 38 anos, ex-lateral do Corinthians, é muito amigo do ex-centroavante Roger, novo gerente de futebol do Leão. O treinador pediu demissão recentemente do Metropolitano.

ADVERTISEMENT

Como jogador, o ala-direito foi campeão mundial Sub-20 em 2003. Pelo Timão jogou de 2003 a 2008, onde foi campeão Paulista em 2003 e Brasileiro em 2005.

Foi campeão mineiro pelo Atlético/MG em 2007. Passou também por Bologna (Itália), Karabukspor (Turquia), Bahia, Guaratinguetá e Atlético de Sorocaba.

Após se aposentar dos gramados, virou auxiliar-técnico de Osmar Loss no Corinthians em 2016. Comandou o Sub-20 e o profissional do Timão entre 2019 e 2020.

Na base, Coelho deixou o cargo com aproveitamento de 65%, após 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. No profissional foram 15 partidas no total. Seu melhor desempenho foi garantir uma vaga na Taça Libertadores da América após o fim da temporada de 2019.

Coelho chegou ao Metropolitano a convite de André Santos, que comanda a empresa que administra o clube. O treinador esteve à frente da equipe em apenas quatro partidas, com três derrotas e um empate, sem nenhum gol marcado – o aproveitamento é de 8,3%.

Seus jogos pelo Metropolitano: Figueirense (0 a 0), Brusque (0 x 1), Joinville (0 x 1) e Próspera (0 x 2).

Quando se desligou, seu time estava na lanterna do Campeonato Catarinense, com apenas um ponto ganho. E o Metropolitano não conseguiu reagir e foi rebaixado junto com o Criciúma para a Segunda Divisão.

Um dos fatos marcantes na carreira de Coelho aconteceu em 16 de setembro de 2007. Jogando pelo Atlético Mineiro, o lateral agrediu o atacante Kerlon, do Cruzeiro, quando o atacante fazia o famoso “drible da foquinha”. O fato teve grande repercussão na mídia nacional, dividindo opiniões se o drible de Kerlon era ou não futebol arte.

*** Foto – site oficial do Corinthians

Sair da versão mobile