Ícone do site Rápido no Ar

Durante surto em Limeira, homem corre pelo telhado de 30 casas até cair

Uma ocorrência na noite deste sábado (4) no Jardim Boa Esperança, em Limeira, mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no resgate de um homem que correu sobre telhados de cerca de 30 imóveis do bairro. De acordo com os bombeiros, ele estava em surto.

A princípio, os policiais cabo Cordasso e cabo Brito, da 5ª Cia., foram ao endereço para atender o que poderia ser uma tentativa de suicídio, mas a situação era outra. O tenente Hélio, do Corpo de Bombeiros, descreveu à equipe do Rápido no Ar que a corporação foi acionada porque ninguém conseguia convencer o rapaz, que tem 33 anos, a descer dos telhados. “Apuramos que ele estava em surto e usamos protocolo de convencimento para que ele descesse. No entanto, ele evitava conversar, mesmo com familiares”, disse.

O rapaz começou correu pelos telhados das residências e apenas parou quando caiu de um deles, numa garagem, com altura aproximada de 3 metros. “Enquanto ele passou pelas casas com telhados mais resistentes, ele conseguiu fugir. No entanto, ao chegar onde havia cobertura com telha tipo Brasilit, ele caiu. Colocou a própria vida em risco, além de outros cidadãos. Ele poderia ter caído sobre alguém”, completou o tenente, que informou ainda que todo o procedimento durou cerca de duas horas.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para que um médico fizesse uma avaliação preliminar do estado de saúde mental do rapaz, que não sofreu fraturas, mas ficou com escoriações. Por conta da situação, centenas de pessoas se aglomeraram no entorno da Rua Mercedes Gimenez Fior, sem se preocuparem com as recomendações para evitar aglomerações por conta do coronavírus.

Familiares informaram que o rapaz não tem problemas neurológicos e nunca passou por situação semelhante. De acordo com eles, o surto ocorreu após ele beber uma lata de cerveja durante a tarde.

teste
Sair da versão mobile