Decreto publicado na edição de hoje do Jornal Oficial de Limeira estabelece fiscalização em praças e outras áreas públicas da cidade. A medida ocorrerá enquanto a cidade estiver na “fase vermelha” do plano de classificação estadual de enfrentamento ao coronavírus.
No decreto, a Prefeitura estabelece que a fiscalização será feita por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, com os agentes de trânsito, que promoverá abordagens e orientação às pessoas que estiverem em aglomeração. Elas serão recomendadas para ficar em suas residências.
No documento, há sete pontos específicos onde a fiscalização ocorrerá. Os locais são:
1) Área de entorno ao Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão);
2) Praça Itália – Jardim Montezuma;
3) Parque Ecológico Jardim do Lago
4) Pico do Planalto
5) Marginal Oeste ao Ribeirão Tatu (Ponte Preta);
6) Praça Dr. Milton Silveira (Humanitária) – Jd. Nova Itália;
7) Praça Dr. João Mendes da Silva Junior (Ginásio do Jardim Santo André).
Apesar de especificar esses pontos, comumente usados pela população para a prática de atividades físicas, como caminhada, corrida, entre outros, o decreto prevê fiscalização em todas as demais praças da cidade.
No mesmo decreto, a Prefeitura de Limeira alterou a redação sobre os serviços de transporte público durante o lockdown. Nos próximos dois finais de semana, o transporte público de passageiros manterá o fluxo de veículos necessários somente para o atendimento da “linha saúde”.