Ícone do site Rápido no Ar

Dupla que praticou roubo em empresa de vistoria de veículos em Leme é presa por PMs do 10º BAEP em Rio Claro

Veículos policiais estacionados durante a noite

Foto: 10º BAEP

Dois criminosos extremamente agressivos, inclusive, a ponto de um deles colocar o cano da arma na boca de uma das vítimas, causando lesões nos dentes e na gengiva, foram presos por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na cidade de Rio Claro (SP), para onde fugiram após praticarem Roubo numa empresa de vistoria veicular, em Leme (SP), levando, entre outros pertences, duas motocicletas.

10º BAEP

Às 20h45 desta quarta-feira (17), a equipe do Batalhão especializado se encontrava patrulhando por Limeira (SP), quando o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), irradiou a ocorrência do Roubo em Leme e informou que as vítimas passaram as características dos ladrões e do veículo utilizado no crime – um Fiat Palio na cor prata.

Ainda de acordo com as vítimas, os bandidos levaram uma Honda CB 250 Twister, azul, com rodas laranja, a qual a vítima não se recordava da placa, e uma Honda Titan, preta, placa DTI 7E14.

Com essas informações, as equipes realizaram o patrulhamento e, minutos depois, chegou outra informação, da Central 190, que o celular de uma das vítimas estava emitindo sinal de GPS pela avenida 20JW, bairro Nova Wenzel, em Rio Claro.

No local indicado pelo sinal do celular, os policiais avistaram o veículo Fiat Palio e dois indivíduos, nas características passadas pelas vítimas, no interior do terreno de uma residência que não possui portão.

Os policiais deram ordem de parada aos dois, que têm 25 e 30 anos. Na hora da abordagem, o mais novo permaneceu no veículo, do lado do condutor, e com ele havia R$ 560. O outro, que mexia em uma mochila preta, no interior do veículo, ao receber a ordem de parada, abandonou a referida mochila no carro no banco do passageiro dianteiro e evadiu-se, resistindo à abordagem.

Utilizando técnicas policiais para reduzir a sua capacidade combativa, com intuito de reduzir a oposição e realizar o algemamento. Com ele, no bolso da bermuda, foram localizados R$ 579. Na mochila havia uma garrucha cal .22, marca Cruzeiro, numeração 511, e um revólver, cal .38, marca Rossi, com numeração suprimida, relógio cromado, duas placas veiculares, uma delas com a escrita “ESPECIAL” e a outra, FDP 8C04; aparelhos celulares e um par de luvas.

Ainda dentro do carro foram encontrados três capacetes e uma caixa de som. Na busca residencial, em um dos quartos, os policiais localizaram um televisor Buster de 32″.

O de 25 anos declarou que foi convidado, pelo de 30 anos, e outra pessoa que não soube identificar, para participar de um roubo pelo município de Leme. A sua função no roubo era levar os outros dois até a loja. Em toda a ação criminosa ele teria permanecido no carro.

Indagado, o de 30 anos confirmou que estava no Roubo, além de indicar onde estavam as duas motos roubadas, Honda CB250 Twister, azul, placa, ENE 9C43 e a Honda Titan, preta, placa DTI 7E14.

Os dois foram submetidos a exames cautelares e levados para o Plantão Policial de Rio Claro, onde permaneceram à disposição da Justiça. As motos, capacetes, relógio, TV, dinheiro, caixa de som e os seis celulares foram devolvidos às vítimas. O carro usado no crime foi apreendido.

 

Sair da versão mobile