Ícone do site Rápido no Ar

Dupla que falsificava boletos bancários é presa pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois homens que participavam de esquema para desvio de correspondências e falsificação de boletos bancários. O flagrante ocorreu na zona leste de São Paulo.

Agentes do 74° Distrito Policial (Parada de Taipas) receberam denúncia anônima informando sobre uma dupla que chegaria a um imóvel com boletos bancários falsificados para a prática de estelionato.

PUBLICIDADE

Os policiais foram até o local, onde permanecerem em campana, até que um motoqueiro chegou na casa e entregou um pacote a um auxiliar de escritório, de 29 anos, e um autônomo, de 34.

Eles foram abordados e no pacote encontradas centenas de correspondências lacradas com boletos de diversas instituições financeiras, destinadas a vários endereços e pessoas diferentes.

Os homens assumiram que participavam de esquema com carteiros e outros indivíduos para desvio das cartas. Eles fraudavam as tarjas magnéticas usadas nos pagamentos e faziam a entrega às vítimas que, ao pagar o boleto adulterado, na verdade, depositavam o dinheiro na conta de “laranjas”.

Ainda de acordo com a dupla, cada participante do esquema recebia uma porcentagem do valor desviado. O lucro do bando chegava a R$ 60 mil mensais.

Os dois foram levados ao 74° Distrito Policial e indiciados por associação criminosa, violação de correspondência, estelionato e falsificação de documento particular.

Todos os envelopes encontrados no imóvel – adulterados e autênticos, um pendrive e dois notebooks usados na adulteração dos boletos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC).

Sair da versão mobile