O furto de um restaurante na madrugada desta terça-feira (6) terminou com um morador de rua preso em flagrante pela Polícia Militar em Limeira (SP). Após ser visto por um vigia cometendo o furto, no Jardim Nova Europa, ele foi detido por policiais e confessou o crime.
A ação criminosa chamou a atenção do vigia do local, que viu o momento em que dois indivíduos saíam do imóvel. Ele então chamou a Polícia Militar e a proprietária do estabelecimento e descreveu o que viu.
Próximo a uma cerca ao redor do restaurante, os policiais encontraram uma máquina de descascar batatas, uma máquina de cortar frios e uma bomba de aspergir veneno do tipo mochila. A empresária, de 60 anos, reconheceu prontamente que os objetos pertenciam a seu restaurante.
Os PMs fizeram buscas na região e encontraram um indivíduo, de 33 anos, exatamente com as características mencionadas pelo vigia. Ele admitiu aos policiais que tinha acabado de furtar o estabelecimento e mostrou um matagal onde escondeu mais objetos – duas bombas elétricas de água e 30 bandejas de inox – que a dona do estabelecimento também reconheceu.
Os itens foram recolhidos pelos PMs e pela proprietária do restaurante, já que, segundo relatado pelos policiais, é um lugar com altos índices de criminalidade e frequentado por viciados em droga. O indiciado relatou ter tido ajuda de um comparsa, mas não deu detalhes do outro indivíduo.
A perícia da Polícia Civil observou que o local foi arrombado pelos fundos para que os criminosos entrassem. O indivíduo foi preso em flagrante, alegou ser morador de rua e não querer que nenhum familiar fosse avisado de sua prisão. Ele foi recolhido à cadeia pública e permanece à disposição da Justiça.