Ícone do site Rápido no Ar

Dupla envolvida com tráfico de drogas é presa por policiais civis da Dise/Deic em Piracicaba

Uma ação policial que envolveu a Polícia Civil de Piracicaba, por meio da 2ª Dise/Deic, com apoio de guardas-civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal e militares da 1ª Companhia, todas as de Piracicaba (SP), resultou na prisão de dois homens – com 26 e 28 anhos, respectivamente – e que são acusados de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu nesta terça-feira (3), no Conjunto Habitacional Cantagalo, seguida da apreensão de 513 porções de drogas (maconha, crack, cocaína), além de pó branco e 500 pinos vazios mais R$ 50,00. Os policiais da Dise/Deic descobriram a traficância, a partir de monitoramento velado.

Para isso, foi criada uma estratégia onde um policiai civil passou a observar os dois vendendo drogas em uma praça, ao lado de um campo de futebol da comunidade. Após plena convicção de que no local ocorria a comercialização de entorpecentes, foi solicitado apoio aos demais policiais da referida unidade especializada, os guardas e policiais militares.

Desta forma, todas as possíveis rotas de fuga foram fechadas. O primeiro a ser abordado estava com quatro porções de crack. Embaixo de um colchão, a alguns metros de onde ele estava, havia uma pochete com 23 porções de maconha, 14 de cocaína e 14 de crack (disse que eram todas dele).

Já o segundo indivíduo, ao ver a aproximação das equipes realizou fuga a pé e acessou um barraco, porém todo seu trajeto foi observado por policiais que se encontravam em um ponto mais alto da Comunidade. Ele foi pego dentro do barraco logo depois de vestir uma calça jeans por cima da bermuda, para, segundo a polícia, despistar as equipes.

Realizada minuciosa busca no entorno da praça, bem como no barraco por onde o indivíduo correu, foi localizada uma sacola grande contendo mais 157 porções de crack, 137 porções de maconha, 102 porções de cocaína, 39 tubos de maconha, 500 pinos vazios e pó branco para mistura.

A dupla foi levada para a sede da Deic, indiciada pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e permaneceu à disposição da Justiça.

teste
Sair da versão mobile