Dois homens, conhecidos nos meios policiais como “Pretão Véio” e “Claudião”, foram presos na manhã desta terça-feira (10) por policiais civis da 2ª Dise/Deic, em Piracicaba (SP), ocasião em que foram apreendidos nove pedras brutas de crack, 49 porções de crack prontas para a venda, R$ 210,00 e balança de precisão.
É o segundo flagrante de tráfico feito pela equipe, com auxílio do cão farejador “Eagle”, em 24 horas, sendo que no primeiro, no bairro Monte Feliz, foram presos dois homens também e apreendidos 2 Kg de cocaína, 280 porções desta droga prontas para a venda, 5 mil pinos vazios, duas balanças, material para embalo, revólver Taurus calibre 357, Magnum, 47 munições do mesmo calibre, um veículo Nissan e tambor com tampa.
No flagrante de hoje, realizado na rua Vasco da Gama, no Jardim Esplanada, os policiais chegaram até os acusados após informações de intenso fluxo de vendas de crack na via pública que é popularmente conhecida como “Travessa Esplanada”.
A equipe passou a monitorar o local, constatando de fato enorme fluxo de vendas de entorpecentes. No decorrer dos trabalhos velados, foi possível constatar “Pretão Véio”, de 59 anos, conhecido nos meios policiais pela prática de vários roubos e inclusive tráfico, seria o responsável pelo ponto, bem como fracionava, embalava e guardava as drogas destinadas às vendas, reabastecendo o ponto de maneira gradativa, bem como realizava a recolha do dinheiro do tráfico.
Nesta terça-feira, com o mandado de busca e apreensão para o imóvel dele, chegando ao local, policiais civis da unidade especializada passaram a monitorar o local de maneira velada, constatando mais uma vez a venda de drogas e observando que “Claudião”, de 42 anos, realizava as vendas propriamente ditas em via pública, repassando para “Pretão Véio” o dinheiro das vendas – vindo este último, por sua vez, guardar tais valores em seu imóvel.
Na abordagem, os policiais localizaram 9 porções de crack escondidas na boca de “Cláudião” e outras 40 porções da mesma droga em um buraco no muro da viela. Na casa de “Pretão Véio” foi apreendido o dinheiro. Segundo a polícia, ele confessou que ali havia drogas, sendo localizado no exato local indicado por ele nove pedras brutas de crack e uma balança de precisão.
Na sede da Deic, o delegado Demetrios Gondim Coelho indiciou os dois e os deixou à disposição da Justiça.