Dois homens foram presos por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Rio Claro, na noite desta quarta-feira (7) com um tijolo de maconha, uma arma de fogo e munições que foram localizados no carro que os dois ocupavam.
A equipe estava patrulhando pelo bairro Inocoop, com vistas a coibir criminalidade violenta relativa à guerra de facções quando, na Avenida Presidente Tancredo Neves, deparou com um VW Gol, em alta velocidade e passando de maneira irregular nas travessas e sinaleiros.
Foi realizada a abordagem, momento em que os dois foram identificados. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em entrevista pessoal, os homens afirmaram serem de Santa Gertrudes e disseram que foram a Rio Claro para comprar drogas.
Foi apurado, pela equipe, que ambos possuem passagem por tráfico de drogas. Na sequência, os policiais realizaram a busca veicular sendo que, dentro do Gom foram localizados 01 ripa de maconha e 01 arma de fogo (calibre .32) com munições – 02 deflagradas e 04 intactas).
Nenhum dos dois assumiu a propriedade da droga e da arma. Após exames cautelares, eles foram apresentados numa delegacia, onde o delegado João Vitor Rigo Bonilha optou pela prisão em flagrante dos dois homens.
O material ilícito foi apreendido e encaminhado para perícia.

