A equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) da Guarda Civil de Capivari deteve dois homens, acusados de tráfico de drogas, no bairro Santa Rita do Trevo, ocasião em que foram apreendidas mais de 230 porções de entorpecentes. Porém, somente um deles, de 46 anos, ficou preso.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo, ao entrarem na Rua Basílio Ferraz, os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da equipe, ambos tentaram fugir a pé. Um deles obedeceu à ordem de parada, enquanto o segundo continuou a fuga carregando um pacote preto.
Durante o acompanhamento, o suspeito entrou em um terreno baldio e arremessou o pacote em um imóvel vizinho, mas acabou alcançado e detido pela equipe. No material dispensado, foram localizadas 23 porções de drogas, sendo 14 de crack e nove de cocaína.
Com o outro abordado, os agentes encontraram uma porção de maconha e um aparelho celular. Ele informou que estava no local para comprar drogas. Outro celular também foi apreendido durante a ocorrência.
Para ampliar as buscas, a ROMU solicitou o apoio da equipe do Canil da Guarda Civil. Com o auxílio do cão farejador K9 Zeus, os agentes localizaram, próximo a uma árvore no terreno baldio, um pano preto contendo outras 215 porções de entorpecentes: 149 de cocaína, 60 de crack e cinco de maconha.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de 238 porções de drogas, sendo 158 de cocaína, 74 de crack e seis de maconha, além de dois aparelhos celulares.
Os dois envolvidos foram encaminhados ao Pronto-socorro Municipal para exames cautelares e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Capivari. Após a análise da autoridade policial, o homem de 46 anos permaneceu preso e à disposição da Justiça. O outro envolvido foi liberado.
Em caso de emergência, a Guarda Civil de Capivari pode ser acionada pelo telefone 153 ou pelo WhatsApp (19) 3491-1311, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. O aplicativo “153 Capivari” também está disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS.

