Dois homens foram detidos na tarde desta segunda-feira (1º) após serem flagrado com um carro roubado, em Limeira (SP). Os indivíduos tentaram fugir, mas acabaram detidos pelos GCMs.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, os agentes realizavam patrulhamento pelo Jardim Boa Vista, quando avistaram o carro, um Toyota Etios, sem placas. Os guardas suspeitaram da situação e começaram a acompanhar o veículo que acabou sendo abordado na Rodovia Anhanguera (SP-330), no Posto Graal.
Ainda segundo a GCM, a dupla alegou ter comprado o carro em grupo no Facebook e pago o valor de R$ 6 mil. Após vistoriar o chassi, foi constatado que o veículo era produto de roubo e pertencia a uma taxista, de 76 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (28), no bairro Egisto Ragazzo. Os indivíduos não foram reconhecidos pela vítima como autores do crime.
Posteriormente, os dois alegaram que levariam o carro para ser remarcado e emplacado com documentação falsa em Campinas (SP).
A GCM de Campinas foi acionada e diante dessas informações realizou uma busca e localizou os criminosos que receberiam o carro e realizariam a remarcação do automóvel. O par de placa que seria utilizado também foi apreendido pelos guardas.
Em Limeira, a GCM realizou uma busca na residência do suspeito de ser o autor roubo. Na residência dele, os guardas encontraram um simulacro de arma de fogo, capuz e um documento. Porém, o rapaz não foi localizado.
A dupla detida com o veículo é de Limeira e deve ser autuada por recepção e formação de quadrilha. Eles devem permanecer à disposição da justiça. A ocorrência ainda está em andamento no Plantão Policial de Limeira na noite desta segunda-feira.
Imagens: Wagner Morente / GCM – Comunicação