Franklin e Diego Jussani acabam de conseguir uma marca histórica na Internacional. Os dois zagueiros completaram 11 jogos seguidos juntos na defesa leonina na Série D do Campeonato Brasileiro. Isso não acontecia desde 1987, ou seja, há exatos 36 anos.
A última dupla de zaga que conseguiu atuar junta por 11 jogos seguidos, sem lesão, troca ou suspensão, foi a formada por Vilson Cavalo e Bolívar, no Campeonato Paulista de 1987.
E os atuais zagueiros baterão o recorde do clube se atuarem juntos no sábado, na partida contra a Ferroviária, às 16h, no Limeirão. E pelo visto, são homens de confiança do técnico Júnior Rocha.
A diferença das duas duplas está nas campanhas. Com Franklin e Diego Jussani a Inter tem o retrospecto de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, ou seja, 45,4% de aproveitamento – 15 pontos de 33 possíveis. O ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu 15 (média de 1,36 por partida).
Com Vilson Cavalo e Bolívar o retrospecto após 11 jogos foi de cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, ou seja, 57,5% de aproveitamento – 19 pontos de 33 possíveis. O ataque marcou 11 gols e a defesa sofreu 10 (média de 0,9 por partida).
Vilson e Bolívar só não chegaram aos 12 jogos juntos porque o xerifão foi expulso na vitória sobre o XV de Piracicaba por 2 a 1, no Limeirão e ficou de fora do empate sem gols contra o Palmeiras, também no Major Levy.
Segundo pesquisa feita por Kina Mercuri, outras duplas fizeram história no Leão, como a formada em 1986 por Juarez e Bolívar no título estadual, sob o comando de Pepe.
Em 1992, Lica e Ronildo atuaram em oito jogos juntos na Copa FPF. Em 2004, no título da Série A-2, Ilton e Marcão fizeram uma dupla de zaga perfeita no time do técnico Pintado. Estiveram lado a lado nos 10 jogos iniciais do alvinegro. Já em 2010, no ano do acesso para a Série A-3 com o técnico Claudemir Peixoto, Cazone e Bruno Itapagipe atuaram sete jogos iniciais juntos.