Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) por tráfico de drogas no Parque Nossa Senhora das Dores na noite de segunda-feira (21). Um deles tinha três passagens policiais pelo mesmo motivo e o outro disse estar há um ano na atividade.
Segundo o registro da ocorrência, os GCMs viram os rapazes em bicicletas em um ponto já conhecido pela venda de drogas. Ao abordá-los, um deles, de 17 anos, tinha 10 porções de maconha em mãos e 9 porções escondidas na cintura, presas ao elástico da bermuda.
Inicialmente, ele disse que a droga lhe pertencia, mas em seguida passou a dizer que estava no local somente para consumir, mas recebeu as porções do outro para esconder ao avistarem a viatura. Entretanto, ficou constatado mais tarde que ele já tem outras passagens pelo mesmo motivo.
O outro adolescente, de 16 anos, afirmou ser o dono da droga, pois segundo contou, ele vende entorpecentes há um ano. Os dois foram apreendidos e levados à delegacia de Polícia. Ainda que tenham negado, diante das evidências a autoridade policial entendeu que ambos praticavam ato infracional de tráfico de drogas.
Os jovens ficam à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Limeira.