Ícone do site Rápido no Ar

Dupla aluga carro em concessionária de Limeira e pratica crimes em cidades da região

Uma dupla foi presa pela Polícia Militar (PM) no momento em que devolvia um veículo em uma concessionária no final da tarde desta terça-feira (25), em Limeira (SP). Eles teriam usado o carro para praticar um crime de estelionato em Penápolis (SP) e uma extorsão mediante sequestro em Itapetininga (SP).

Segundo a PM, os policiais cabo Pinheiro, cabo Cordasso e cabo Karine Mota, receberam a denúncia que a dupla, que é moradora de Rio Claro, estaria devolvendo o veículo na concessionaria e seguiram até o local, onde realizaram a abordagem. Ambos os suspeitos têm ampla ficha criminal pelo crime de estelionato.

PUBLICIDADE

Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado, mas eles tinham uma quantidade em dinheiro, entre Real, Dólar, Euro e Drachma (moeda da Grécia). Ambos não souberam explicar a origem do dinheiro.

Diante dos fatos foi realizado contato com o 1º DP de Penápolis, onde eles cometeram o crime de estelionato e com o DP de Itapetininga, onde na segunda-feira (24), eles teriam cometido o crime de extorsão mediante sequestro e roubado da vítima R$ 42 mil, além de joias. A vítima, uma idosa, reconheceu um dos indivíduos, como sendo o autor do crime.

Ambos foram encaminhados a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil e confessaram os crimes.

Eles foram presos em flagrante pelos crimes de extorsão, mediante sequestro e associação criminosa e permanecem a disposição da Justiça.

Sair da versão mobile