O São Paulo não conseguiu um bom resultado no final de semana. No Choque-Rei disputado no Allianz Parque o time tricolor acabou derrotado pelo Palmeiras por 4 a 2 e se manteve com 23 pontos, na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico Dorival Júnior lamentou mais um revés tricolor e falou das oportunidades perdidas pela sua equipe. “Tivemos alguns momentos na partida que foram chave para que saíssemos com o resultado diferente. Quando estávamos com 1 a 0 no placar, e tivemos a possibilidade da segunda bola, e no momento em que estava 2 a 2, tivemos três reais oportunidades de estarmos à frente. Acabou mudando completamente aquilo que foi a fase final da partida. Poderia ter sido a nosso favor”, avaliou o comandante.
Dorival também falou sobre a falta de confiança da equipe, que resultou em gols sofridos em pouco espaço de tempo. “Tem acontecido um fato que todo momento que tomamos um gol, vem logo em sequência um segundo. Isso acaba desarticulando qualquer situação. Foi assim no primeiro tempo, quando estava 1 a 0. Aconteceu também no segundo tempo. É natural que aconteça a dúvida quando não se tem confiança. Nesses momentos de tomadas de decisões, ela seria fundamental”, disse.
Em virtude dos jogos do Brasil pela Eliminatória da Copa, o São Paulo volta a campo apenas no dia 9 de setembro, quando enfrentará a Ponte Preta no Morumbi.