Agora é oficial. Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. Ele chega para substituir Rogério Ceni, demitido após a vitória sobre o Puerto Cabello por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana.
Existe a possibilidade de Dorival já comandar o Tricolor na partida deste sábado, contra o América/MG, às 18h30, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O acordo entre São Paulo e Dorival Júnior foi rápido e o contrato vai até o final de 2024.
Será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo Morumbi. Em 2017, ele também foi contratado para ocupar a vaga de Rogério Ceni. Em 40 jogos, teve o retrospecto de 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, ou seja, 52% de aproveitamento.
Depois dele, o clube emplacou uma sequência de técnicos: Diego Aguirre, André Jardine, Cuca, Fernando Diniz, Crespo e, por fim, Rogério Ceni.
No São Paulo, Dorival terá sua primeira missão: classificar o time para a quarta fase da Copa do Brasil. No duelo de ida no Morumbi, o Tricolor não saiu de um empate sem gols diante do Ituano e agora jogará a volta no Novelli Júnior, em Itu. Na Copa Sul-Americana por sua vez, o São Paulo lidera o seu grupo com duas vitórias em dois jogos.
Dorival estava sem clube desde que deixou o Flamengo, em dezembro, ao final de seu vínculo. Conquistou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América de 2022. O português Vítor Pereira foi contratado para o seu lugar.
Dorival tem bons trabalhos no currículo. Pelo Santos, foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2016, respectivamente.