Ícone do site Rápido no Ar

Dorival Jr pede cautela para jogo contra a Venezuela hoje

Rafael Ribeiro

Após um início difícil, a Seleção Brasileira desencantou nas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última Data Fifa, com duas vitórias em dois jogos. O bom momento, contudo, não pode gerar expectativas muito altas, na avaliação de Dorival Júnior.

Ciente das dificuldades do time, o treinador pediu cautela para a partida contra a Venezuela, hoje, às 18h, no Estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada. No momento, o Brasil ocupa a 4ª posição, com 16 pontos, enquanto o selecionado local está em 8º, com 11 pontos.

“A Venezuela está invicta dentro do seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores”, declarou.

A Venezuela soma três empates e duas vitórias em casa. O time ainda não venceu longe dos seus domínios. No primeiro jogo entre brasileiros e venezuelanos nestas Eliminatórias, houve empate por 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Para o confronto, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com dois importantes nomes: Éder Militão e Rodrygo se lesionaram na última partida do Real Madrid. Para as vagas, o treinador chamou o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal.

Dorival vai repetir a equipe que goleou o Peru por 4 a 0, em outubro, com apenas uma alteração. A única mudança será a entrada de Vinicius Jr., que não foi convocado na última Data Fifa por estar lesionado, e a saída de Rodrygo.

Brasil e Venezuela já se enfrentaram 29 vezes na história. São 24 vitórias brasileiras, quatro empates e apenas uma vitória venezuelana.

Na volta da Venezuela, o Brasil vai rumar para Salvador, local da segunda partida desta série, contra o Uruguai. O último jogo da seleção neste ano será no dia 19, terça da semana que vem, na Arena Fonte Nova.

Situação
A 11ª rodada das Eliminatórias terá hoje: às 18h – Venezuela x Brasil, às 20h30 – Paraguai x Argentina; às 21h – Equador x Bolívia e Uruguai x Colômbia. E às 22h30 – Peru x Chile.

A classificação está assim: 1) Argentina 22, 2) Colômbia 19, 3) Uruguai e Brasil 16, 5) Equador e Paraguai 13, 7) Bolívia 12, 8) Venezuela 11, 9) Peru 6 e 10) Chile 5.

Venezuela x Brasil
Venezuela – Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico – Fernando Batista.
Brasil – Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinicius Jr., Igor Jesus e Savinho. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Andrés Rojas (Colômbia)
Local – Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, às 18h.

teste
Sair da versão mobile