Ícone do site Rápido no Ar

Dono de ‘Tchay’ internado por intoxicação por metanol tem comércio fiscalizado em Limeira

Foto: Wagner Morente

A Vigilância Sanitária de Limeira, em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, realizou uma operação de fiscalização em uma adega, nesta quinta-feira (2). A ação foi motivada pela internação de um homem de 30 anos, dono do local, após suspeita de intoxicação por metanol.

O homem, internado na Santa Casa de Limeira desde 17 de setembro, relatou ter consumido uísque comprado em São Paulo antes de apresentar os primeiros sintomas de intoxicação. Porém, ao ser identificado como proprietário da adega em Limeira, as autoridades decidiram vistoriar o estabelecimento conhecido popularmente como “Tchay”.

Durante a ação, a Vigilância Sanitária apreendeu 17 garrafas de bebidas alcoólicas sem nota fiscal. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob responsabilidade do delegado Leonardo Burger, investigará a procedência das bebidas e apurará se há indícios de falsificação ou presença de substâncias tóxicas.

Segundo relato da esposa à Vigilância, o casal participou de um churrasco no dia 16 de setembro, data da suposta compra da bebida em São Paulo. Ambos passaram mal no dia seguinte. A mulher apresentou melhora rápida, mas o homem precisou ser internado em estado grave, sendo intubado na UTI.

Ele recebeu alta da unidade de terapia intensiva no dia 29 de setembro e segue em recuperação na enfermaria. Seu quadro é considerado estável e ele não corre risco de morte.

A Polícia Civil agora investiga se há vínculo entre a intoxicação sofrida pelo proprietário da adega e os produtos comercializados em seu próprio estabelecimento. A ausência de nota fiscal nas bebidas apreendidas levanta suspeitas sobre sua origem e legalidade.

Sair da versão mobile