A Guarda Civil Municipal de Rio Claro (SP) prendeu, na noite deste domingo (28), um homem de 40 anos que é acusado de maus-tratos a um cão de sua propriedade. O flagrante aconteceu no bairro Boa Vista, após denúncia que um indivíduo magro, de bermuda escura, e sem camisa, havia agredido um cão da raça Pitbull, além de o denunciante detalhar que as agressões eram frequentes.
A pessoa que ligou no serviço de emergência da Guarda informou que, naquele instante, o cachorro se encontrava amarrado com uma corrente curta e sem água.
No local, o tutor foi abordado e, em contato com testemunhas, foi apresentado um vídeo no qual ele aparece agredindo o cachorro. Os GCMs, após verificarem o local onde o animal se encontrava, constataram que ele realmente estava preso a uma corrente curta e sem acesso à água.
Foi acionado o Canil Municipal, comparecendo ao local a médica veterinária que lavrou o laudo técnico e confirmou ser maus-tratos contra animal. Ela fez a recolha do pitbull.
O tutor foi levado ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. A GCM de Rio Claro informa que está pronta para atender a população, por meio dos canais de atendimento 153 ou 08007711532.

