Através do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira, duas pessoas foram detidas e presas por estarem furtando laranjas num sítio localizado nas imediações do Bairro Pinhalzinho.
Os GCMs realizavam rondas pela área rural, quando se depararam com uma caminhonete Ford Ranger ocupada por dois homens – que empreendeu fuga quando a viatura se aproximou. Após breve acompanhamento os dois foram detidos. No veículo, duas caixas de madeiras ainda vazias, foram localizadas. Os dois acabaram confessando que estavam no local, para furtarem laranjas de pomares do sítio.
Outras equipes que prestaram apoio à ocorrência, encontraram pelas proximidades do local, duas caixas já carregadas com laranjas que seriam levadas pela dupla. Um dos rapazes possuía um mandato de prisão por pensão alimentícia. A caminhonete estava com o licenciamento atrasado e também foi apreendida. Imagens da Muralha Digital, comprovaram que em outras oportunidades, a mesma dupla já havia cometido furtos da mesma natureza, pela região. Diante dos fatos os dois receberam voz de prisão estão à disposição da Justiça. O caso foi registrado durante o último sábado (08), onde um boletim de ocorrência por furto qualificado foi elaborado no Plantão Policial.