Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (18) no bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP). A ocorrência foi atendida por equipes da Força Tática do 36º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia anônima. A abordagem resultou na apreensão de entorpecentes já embalados para comercialização, além de celulares e uma mochila com o material ilícito.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação teve início por volta das 14h10, durante patrulhamento tático na Rua Barbados, onde uma mulher — que não quis se identificar — relatou à equipe que dois indivíduos estariam armazenando drogas em uma casa próxima, na Rua Trinidad e Tobago, número 376, imóvel identificado por um portão preto.
No local, os policiais tentaram contato, mas não foram atendidos. A partir de uma observação do sobrado nos fundos do terreno, os agentes visualizaram os suspeitos tentando fugir. A dupla foi encontrada escondida em um quarto da residência vizinha, após tentar se homiziar.
Durante revista no interior da casa, alugada em nome de um dos suspeitos, foram encontrados 150 microtubos verdes e 40 microtubos pretos contendo cocaína, totalizando 194 gramas, além de 115 porções de maconha e uma porção a granel, com peso total de 277 gramas. O material estava guardado dentro de uma mochila preta da marca Perry Ellis, localizada no quarto.
Também foram apreendidos dois celulares:
-
Samsung Galaxy A16 (prata)
-
Motorola Moto G14 (branco)
Em depoimento, os suspeitos, de 21 e 19 anos, confessaram que recebiam as drogas de um terceiro indivíduo, responsável por deixar o material escondido em uma área de mata próxima ao Centro Comunitário do Geada. As vendas, segundo eles, ocorriam na Rua Dominica (Rua 17).
Prisão em flagrante e apresentação à Polícia Civil
A dupla foi levada para a UPA Abílio Pedro, onde passou por exames médicos, e em seguida encaminhada ao Plantão Policial de Limeira, onde o delegado Manfrini Alcântara Soares ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
Após os procedimentos legais, os dois homens foram recolhidos ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça Estadual Paulista.

