A Polícia Civil prendeu dois homens, de 25 e 50 anos, que cometeram estupros de vulneráveis, na região de Botucatu, no interior do Estado. As detenções ocorreram na última quarta-feira (15) e quinta (16).
Uma das detenções foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu, a qual investigou estupros que vitimaram quatro meninas, entre 11 e 16 anos, identificando como autor o tio delas. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária, solicitado pela autoridade policial e aceito pela Justiça.
A segunda prisão foi feita por agentes da Delegacia de Itatinga, após apurações de um estupro contra uma adolescente, de 12 anos. Com a comunicação do crime, os policiais investigaram os fatos de forma cautelosa para preservar a vítimas e seus familiares, conseguindo identificar o autor – companheiro da avó da menina.
Diante dos fatos, a prisão temporária do autor foi solicitada à Justiça. O pedido foi aceito e cumprido pela equipe da delegacia e integrantes Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), com apoios de guardas municiais. Depois de capturado e dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga para permanecer à disposição do Poder Judiciário.