Ícone do site Rápido no Ar

Divulgação do regulamento do 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Divulgação / Prefeitura de Piracicaba

 

O 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP), realizado em parceria pela Prefeitura, Semac e Cedhu, divulgou o regulamento oficial para sua edição histórica, que terá início em 26 de agosto. O documento detalha datas, regras de participação, premiação e outras informações relevantes.

PUBLICIDADE

O regulamento completo da 50ª edição está disponível em formato PDF no site do Salão de Humor: https://salaointernacionaldehumor.com.br.

Conforme o regulamento, as inscrições de obras em todas as categorias devem ser feitas até 18 de junho. O Salão Internacional de Humor de Piracicaba estará aberto gratuitamente para visitação no Armazém 14, do Engenho Central, até 29 de outubro.

Artistas, tanto profissionais como amadores, podem inscrever obras autorais que não tenham sido selecionadas ou premiadas anteriormente no Salão Internacional de Humor de Piracicaba ou em outros eventos gráficos até a data de encerramento das inscrições. As obras podem ser enviadas por correio, transportadora, e-mail ou entregues pessoalmente no Cedhu, localizado no prédio administrativo do Engenho Central.

Em cada categoria, cada artista pode inscrever até três obras. As categorias desta edição incluem cartum (humor gráfico com temas universais e atemporais), charge (humor gráfico com temas jornalísticos atuais), caricatura (humor gráfico que retrata características físicas e/ou pessoais de personalidades conhecidas), tiras/HQ (arte gráfica sequencial, com histórias em quadrinhos de até duas páginas) e o tema Saúde Unimed (trabalhos relacionados à saúde).

Uma novidade desta edição é a categoria Temático, com o tema “50 Anos: Crise da Meia Idade”, proposto pela organização do evento. O diretor do Salão de Humor, Junior Kadeshi, comenta: “O tema é muito adequado aos 50 anos do Salão e certamente teremos trabalhos excelentes e divertidos relacionados a ele, que inclusive é um medo comum para muitas pessoas!”.

Divulgação / Prefeitura de Piracicaba

O regulamento também estipula que, além dos prêmios concedidos nas categorias, prêmios especiais poderão ser oferecidos pela Prefeitura, órgãos públicos ou apoiadores durante o processo de inscrição e seleção.

Quanto à premiação, além do valor em dinheiro, os autores premiados receberão troféus criados por Zélio Alves Pinto.

Os valores dos prêmios deste ano ainda estão sujeitos a ajustes. O projeto de lei 38/2023, enviado pelo Executivo à Câmara em 16 de março, obteve parecer favorável dos parlamentares durante a 20ª reunião ordinária realizada no dia 17 de abril.

Sair da versão mobile