A plataforma de streaming Disney+ está encerrando o Premier Access, que disponibilizava acesso pago aos filmes originais que estavam sendo exibidos no cinema simultaneamente.
A queda da ferramenta pode ter acontecido por conta do impacto negativo entre os assinantes, já que os altos preços não eram acessíveis para grande parte e possibilitavam que o acesso por meio de sites ilegais fosse mais ocorrente. Outro possível motivo para o fim do acesso antecipado pode ser o conflito que a Disney se envolveu com a atriz Scarlett Johansson por conta da exibição simultânea.
O Disney + agora passará a funcionar de maneira semelhante ao HBO Max, onde os filmes estarão disponíveis no catálogo apenas após 45 dias de seu lançamento nas telonas.
Sendo assim, o último filme lançado pelo Premier Access foi ‘Jungle Cruise’. O próximo lançamento, ‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ não terá exibição simultânea no streaming e nos cinemas.
De acordo com o CEO da Disney, Bob Chapek, esse novo formato também é experimental e não há garantia de que esse será o novo jeito do Disney+ trabalhar. Nesse momento de retomada, a companhia quer privilegiar os cinemas, mas não pretende deixar a plataforma para trás nos lançamentos.