Ícone do site Rápido no Ar

Dise detém mulheres e apreende 24 quilos de drogas, armas e munições em Campinas

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (19), duas mulheres que foram flagradas comercializados drogas, em frente a uma casa de shows, localizada na Rua Guairaca, no bairro do Jardim Itatinga, em Campinas, no Interior de São Paulo.

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do município, realizavam buscas na área visando combater ao tráfico de drogas quando localizaram um estabelecimento utilizado como depósito de drogas e armas de fogo.

PUBLICIDADE

Ao chegarem no local, a equipe visualizou duas mulheres recebendo, de um homem, dinheiro e algo parecido com entorpecentes. Os policiais se aproximaram, momento em que o homem fugiu e as moças foram abordadas e admitiram o tráfico.

Com uma das mulheres foram apreendidos R$ 70, enquanto a outra carregava R$ 80 – todo o valor localizado em dinheiro. Em seguida, os agentes entraram no imóvel em que as acusadas estavam próximas e vistoriaram toda a área.

Durante busca em um dos cômodos encontraram 15 tijolos de cocaína e sete de maconha, além de dois quilos de cocaína à granel. No mesmo local, ainda foram recolhidos um colete à prova de balas, um revólver calibre 38, com cinco munições e outras dez munições para calibre 32, além de toucas para cobrir o rosto e sacos plásticos.

Em outro cômodo foram apreendidos sete celulares, 11 porções de maconha, um pino de cocaína, um pino de crack e mais uma porção à granel de cocaína. As substâncias foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

A dupla foi conduzida à Cadeia Pública de Paulínia. A ocorrência foi apresentada na Dise como drogas sem autorização ou em desacordo, associarem-se duas ou mais pessoas, posse irregular de uso permitido, localização/apreensão de objeto.

Sair da versão mobile